segunda-feira, 5 de julho de 2010

Educação Nutricional com crianças da Pastoral de São Simão - GO





Trabalho de Educação Nutricional realizado com a Pastoral da Criança da Paróquia de São Simão.
O Trabalho de educação Nutricional é muito importante, principalmente com crianças entre 2 e 4 anos, pois é nesta faixa etária que criamos nossos hábitos alimentares que seguiremos pelos subsequentes anos de vida. Além das crianças, é importante também que se faça um trabalho com os pais, que são de fato os responsáveis pelas escolhas alimentares das crianças.
Para este trabalho então, confeccionei máscaras com temas de alimentos, entre eles: Pêra, tomate, leite, queijo, berinjela e frango. As crianças adoraram esta brincadeira, o intuiuto é criar uma certa proximidade e afinidade com este alimento. Para os pais, ressaltei a importância de oferecer estes alimentos, entre outros do grupo das frutas e verduras, carboidratos, proteínas, leite e derivados e evitar ao máximo as guloseimas.

5 comentários:

patricia barbosa sousa disse...

que gracinha gente..tenho tanto orgulho da minha amiga!torço demais por vc!e vc se Deus quiser sera uma nutricionista de sucesso e respeitada por todos!Ass:patricia(sabe quem é ne sambanga?)

Angela Arantes disse...

Obrigada amiga!!! Você sempre esse docinho, sem dúvidas que SEREMOS respeitadas naquilo que nos propomos a fazer.
Se precisar de uma orientação nutricional, estou as ordens amiga.
Beijos e saudades (vê se aparece viuuu..)

Daiana Campos disse...

Oi Dra.Angela, parabéns pela iniciativa.Acho de grande importância oferecer informações para melhorar o perfil alimentar da população. Parabéns pelo trabalho, você merece todas essas conquistas... Saudades de vc.

Daiana F.S.Campos, nutricionista com atuação em clinica e esporte, Monte Carmelo-MG.

Unknown disse...

Qui orgulho de vc.....Que vc obtenha muito sucesso no seu trabalho.Abração Adeline Graciele

FER disse...

Boa Tarde Doutora sou academica de Nutrição e estou junto com outras colegas realizando um projeto semelhante a este, para fazer educação nutricional com crianças de 4 anos, gostaria de algums dicas de como passar informações importantes a eles?!

Obrigada Fernanda
Campo Mourao/ PR