sexta-feira, 20 de agosto de 2010

BEBA ÁGUA!!!




Já que o clima está tão seco, vamos falar de água!
Primeiro vamos falar do mito: devemos beber de 8 a 10 copos de água (2,5l) por dia. Isso mesmo, mito. Boa parte dessa água está nos alimentos que ingerimos: leite, sucos, chás, sopas. Existem alimentos que tem em sua composição uma porcentagem enorme de água:


-pepino: 96%
-tomate: 95%
-melancia: 94%
-cebola: 89%
Por isso, tome água sim. Mas não precisa se entupir com copos d'água. Beba moderadamente e complete com alimentos ricos em água!

E não adianta tomar litros e mais litros de água pra acabar com a celulite. Água sempre é bom, ajuda a eliminar toxinas, MAS água em excesso pode promover a retenção de líquidos e agravar o problema da celulite...

A água ajuda os rins a liberarem toxinas, regula a temperatura do corpo, transporta nutrientes e ajuda o intestino a funcionar direito, mas infelizmente não emagrece. O excesso de água pode até ser perigoso. Em 2008, uma inglesa morreu após ficar 3 semanas ingerindo 4 litros de água e somente 530kcal por dia. seu corpo entrou em colapso... (Fonte: Revista Super Interessante).

E para terminar, quem pratica esportes deve beber água para hidratar o corpo, mas com moderação. Beber água em excesso durante a prática de esportes causa a diluição de sódio no sangue, causando náuseas, dores de cabeça e até em casos extremos convulsões. O ideal é hidratar-se antes, durante e após o treino (mesmo sem sede, porque a sede já é sinal de falta de água no organismo). E depois de pelo menos 60 minutos de exercício físico, o ideal para se hidratar com os isotônicos (bebidas que combinam a quantidade certa de sódio, potássio e outros minerais) já que têm a composição parecida com o nosso suor.

Nenhum comentário: